RSS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Poema Da Ansiedade





Quando eu não pensava em Ti,
Os meus pés corriam ligeiros pela relva,
E os meus olhos erravam,
Distraídos e felizes,
Pela paisagem toda...
Quando eu não pensava em Ti,
As minhas noites eram
Como o sono do céu, cheio de luar...
Quando eu não pensava em Ti,
A minha alma era simples e quieta,
A minha alma uma ave mansa,
De olhos fechados
Na alta imobilidade de um ramo,
Quando eu não pensava em Ti...
E agora,
Ó eleito
O meu passo demora
Esperando pelos meus olhos
Que procuram a tua sombra...
As minhas noites são longas,
morosas, tão tristes,
Põe-se te buscar.
E eu, sem ele, fico mais só...
Perderam-se os meus olhos
Entre as estrelas
Entre as estrelas se perderam as minhas mãos
Nesta ansiedade de te abraçarem...
Ó eleito, ó eleito!
Por que,
Desde o chão do meu corpo
Até o céu da minha alma
Sou uma fumaça de perfume Subindo ao teu louvor?
...
Quando eu não pensava em Ti,
Os meus olhos erravam,
distraídos e felizes,
Pela paisagem toda...
(Cecilia Meireles)




Foi com essa pesia que fiquei em segundo lugar no concurso de declamação de poesia... ;P



Um comentário:

♥ Nane Rosa Hobus ♥ disse...

Cecília Meireles é show... E seu blog tbm!
Beijos

Postar um comentário